Meu livro, minha vida

Viçosa, 02 de janeiro de 2018. Brasil.

Durante o meu internamento na casa do caminho em viçosa-mg.

Hoje, 21 de junho de 2017. Eu aqui, no internato, depois de algumas reuniões, escrevo:

_Penso, depois de sair daqui, me endireitar, quero sair humilde, ser eu mesmo , do jeito que eu sou , não fazer comparações, não querer ser aquilo que não sou, ser eu mesmo, tímido, acanhado, bom , …

Sempre quando eu bebo, eu não me controlava, era injoado, mas qual o bêbado que não é!…

Sempre bebi, às vezes era para tirar a timidez, conversar com os amigos, ser também uma pessoa importante, mas aos poucos, fui vendo que eu estava quase no fundo do poço. E procurei ajuda.

“Não precisa beber, tentar demonstrar a ninguém alguma coisa diferente para as pessoas rirem , ou ver que você é uma pessoa legal. Seja você mesmo, o maior dos guerreiros e aquele que vence a si próprio. E para vencer, a si próprio, é preciso de nos conhecermos a nós mesmos. Olhar com o coração , vendos com os olhos, e ver que é uma coisa muito simples, ser humilde. Assim, todos que estão a nossa volta, gostará de nós. É dificil, às vezes, andarmos humilde , porque conhecermos a nós mesmos é muito mais dificil conhecer os outros. O mais dificil em nossas vidas , é conhecer a nós mesmos, por dentro, interiormente falando.

Quando você olhar para um lago, e ver o seu rosto, e der um sorriso, Que bom!.. É sinal que você encontrou o seu interior. Assim, você olha para o mundo em sua volta e diz:

_É, eu não preciso beber par amostrar aos outros algo, ou demonstrar alegria, contar alguma piada, chamar a atenção de alguém, conversar com alguém, simplesmente seja você mesmo, que se você beber, e ficar enjoado, embriagado, é simples, a solução: _Não precisa entrar em desespeiro. Não precisa procurar a bebida para desabafar. Se queres parar com algo que está te atrapalhando, simplesmente, seja humilde, que independentemente do que você é , ou quem você seja, seja humilde, simplesmente humilde.

Viçosa, 23/04/2017: domingo 07 horas da manhã.

Hoje aprendi que se fazermos coisas boas hoje, estaremos bem amanhã. E estamos mau hoje, estamos mau amanhã. Por exemplo, se eu beber hoje, amanhã eu estarei mau, de ressaca.

Ontem, na hora do almoço, ao horarmos, o meu colega leu uma mensagem do dia, que não me lembro bem, entendi o significado que era mais ou menos assim:

“Devemos visitar algum doente, ou um velhinho, nos lar dos velhinhos , ou até mesmo na prisão, para que o nosso problema seja resolvido e chegado com mais concretividade até Deus.

Ontem, sexta feira , joguei bola com os meus colegas do internato e depois do jogo me senti bem melhor, me senti muito melhor porque consegui fazer aquilo que gosto, mas que não fazia há muito tempo. por causa do meu hábito de ir sempre ao buteco e fazer a minha vida apenas na bebida.

Quando chegou no internato parecia que eu estava no fundo de um poço, sem forças, e alguém me jogou uma corda, uma escada para eu subir. O primeiro degrau, subi com muita dificuldade, o segundo subi com mais esperança, o terceiro já estavo mais sóbrio e compreendendo que ficar no fundo do poço, não é bom. Bom é ficar lá em cima com as outras pessoas, porque tem muita coisas boas para se fazer. Viver certo.

Então, penso se estou gostando de subir os degraus da escada, saíndo do poço. Pra que vou chegar lá em cima, e quando estiver curado, eu voltar a fazer as coisas erradas para cair novamente no poço? não faz sentido.

Tive uma idéia:

_Para eu não cair novamente e ir para o poço, eu vou sempre pensar nisso:

_Não preciso de beber para falar, agradar, brincar, ou contar uma piada para alguém.

Ser humilde, ficar na minha.

Participar de um grupo de apoio.

Fazer o que tenho vontade de fazer, que a bebida não deixava.

Ir visitar algum doente, ou alguém que tem bem tempo que não vejo.

Ou seja, viver a vida de tudo que me oferecer, mas sem ficar preso, em drogas, bebidas, algoolicas etc e outros vícios, que nos seguram e nos impeçam de viver outras coisas.

Todos nós somos de Deus, O que acontece é que, alguém estão longe de Deus e outros mais próximos de Deus.

Devemos então, estarmos sempre vigilante nós mesmos, para que não fiquemos longe do Pai.

Quem está longe de Deus, está no pecado, porque não tem como servir a dois senhores, ao mesmo tempo.

Então , eu pergunto:

_Se um dia , eu fugir ou fazer algo que não é de Deus, o que fazer e como proceder diante dessa situação?

Se pecardes, peça perdão. Porque pedir perdão?

Porque nós somos fracos de fé. E se pecamos e pedimos perdão, é porque somos de Deus e queremos entrar no reino Dele, que é puro, manso e humilde de coração.

Somos todos de Deus, mas temos o pecado original, por isso temos que pedir perdão.

Jesus veio ao mundo para que toda criatura saiba que há esperança para entrar na vida eterna.

Domingo, 16:30 hs:

As artes marciais usa as ferramentas jpara se defender . Eles treinam , aperfeiçõam, as sua habilidades constantemente para uma auto defesa. Para fazer uma defes infalivel.

Nós também devemos afiar as nossas armas constantemente para na hora da aprovação, seja em uma bar, ou outro lugar, sabermos usar essas armas e dizer não , por hoje não bebo.

Devemos então estar constantemente afiando as nossas armas , como por  exemplo, frequentando um grupo de alcóolicos anônimoss .

24/04/17 segunda 7:00hs:

Devemos estar sempre em sobriedade .

O vício que esteve dentro de nós , háa muito tempo, sempre vai fazer termos vontade de usarmos de novo. Por isso, devemos sempre estar sobrios , vigilantes.

Segunda 24/04/17

Hoje, eu podei a grama, com o tesourão. Gosto de me exercitar, faz bem para o corpo   a mente e o esírito e a alma.

O tesolrão mexe com vários músculos do corpo. É uma excelente terapia, principalmente para um dependente químico.

segunda, 24/04/17: 17:00hs:

Renunciar, renunciar a qualquer custo, devemos aprender.

Há vários tipos de renúncias, como por exemplo, renuncias de coisas materiais. Mas, a renúncia difícil de se fazer, é a renúncia que está dentro de nós, e que sabemos que nos faz mal.

Beber é bom, mas quando se bebe e vê que ela está consumindo aos poucos outras coisas boas que podemos fazer, é hora de renunciá-la, com toda a força espiritual, buscando essa força em Deus e em grupos de apoio, o que é de Deus, ou , seja , buscar Deus.

Praticar as coisass de Deus, visitar doentes, que assim Deus te dá força para renunciar ok mal que é a bebida.

Não adianta você falar; _vou parar de beber , ou não bebo mais, ou nunca mais bebo, se você não praticar as coisas do agrado de Deus, como por exemplo: _ir a missa , sempre , fazer alguma obra de caridade, buscar apoio em alguém , grupo de alcóolicos anônimos. praticar esportes, passar , fazer algo que você sempre quis mas não fez por causa da bebida.

Há pessoas , que param, renunciam e não precisa de ajuda n hã outras que bebem socialmente, mas se você já tentou várias vezes e viu que está te atrapalhado , o vício, tem que procurar ajuda para renunciar, aprender essa disciplina.

Muitas vezes, a gente fica pensando nas coisas passadas  que nos traumatizaram. Algo em nossas vidas que ficou enraizado no coração e levamos esse trauma por toda a vida. Esse trauma, ou às vezes, um vazio que sentimos, que falta alguma coisa jpara preencher, esse vazio. Isso, muitas vezes, é o que nos leva a procurar alguma coisa para slucionar esse problema , o que muitos entram na bebida ou drogas para corrigir ou melhorar tal trauma. Ninguem gosta de trauma. É uma prisão do passado que faz a pessoa ficar presa no presente e que vira um círculo vicioso, o qual a pessoa então presa nesse passado, não vive o presente nem o futuro.

Para resolver esse problema, devemos renunciarmos esse mal, que está enraizado em nossos corações, arrancando o mau pela raíz e começar a partir de hoje, nesse mesmo instante, a plantar , cultivar, semear cisas boas em nossos corações, começando ao amanhecer , olhar par o dia que está começando, observar os pássaros, as flores, a vida ao redor , o sol , o céu, voltar para dentro de si mesmo é dar aquele sorriso humilde de que o dia começa alegre porque você faz parte desse momento de alegria com os que estão em sua volta, sabendo, reforçando que Deus criou a vida e vida em abundância, vida boa para ser vivida.

Você meditndo isso, todos os dias em seu coração, você fará nascer uma nova vida em seu interior , tirando automaticamente, todo o trauma , tudo que lhe impede de você viver do jeito que Cristo quer que vivamos.

A palavra chave, então , e: “renunciar”.

Não renuncie apenas da boca para fora, renuncie por completo. espiritualmente.

Quando, estavo jantando aqui na casa do caminho, , tive uma observação,. “_Quando jantamos rápido, sem mastigar direito, o alimento , os nutrientes vão poucos para o corpo. Absorvendo poucas vitaminas. Já quando alimentamos de vagar, absorvemos mais nutrientes ao nosso organismo . Comparando então , digo:”Uma oração rápida, mal realizada, , com pressa, terá uma absorção menor do seu efeito para a nossa alma.

Agora, se orarmos com calma , devagar, consciente, com meditação, colocando o coração e orando uma oração como fé , e verdadeira, com certeza, o espírito , a alma, o nosso corpo, , enfim, tudo em nós e a mensagem que é objetivada a chegar em Deus, chegará com mais nutrientes, força, mais vida , mais conretividade.

Viçosa, 25 /04/17  18:30hs

Aqui no meu quarto de internato, movendo na mexendo na mala, olhei jpara a fronha do meu travesseiro , e bembrei da minha mãe. Ela que arrumuou  com carinho todas as coisas de que eu precisaria usar no meu internato.Estavo usando sempre o travesseiro para dormir, sem fronha. Ao ver a fronha , toda  dobradinha, com carinho, pensei: _Vou usá-la no meu travesseiro porqu a minha mãe fez tudo com carinho pra mim e que que eu saia do internato curado do álcool.

Escrevo isso, porque é importante para a minha cura espiritual. A gente começa a dar valor , como por exemplo, eu é que estou lavando as minhas roupas.cidade de ajuda

Se a minha mãe coloca aquela fronha na mala é para que eu use com carinho . Se eu não usar, fica parecendo que eu não ligo, para aspessoas que me ama.

para que eu possa aprender a amar, eu tenho que aceitar as pessoas que me ama e deixá-las transmitir esse amor.

Se tivermos educação , moral, temos a condição de sair de quallquer vicio e mais, conseguimos a nos adaptar em qualquer situação.

Devemos ter a capacidade de nos renunciarmos, ser humilde, , educado, fazer caridade, capacidadae de ajudar e ser ajudado , saber procurar ajuda .

Essas são as nossas armas. Devemos afiá-las diariamente , principalmente os ensinamentos de Deus.

O trabalho edifica o homem. Contrói o homem.

Viçosa, 26/04/17  10:10hs:

“Violência”. A violência está em quem a faz.Se alguém  nos ofendeu ou faloou algo de nós,não tem que se preocupar porque a violência está em quem a pratica . você sendo uma pessoa humilde , a violência não o atingel, atinge seim quem a praticou.

Hoje, um dia frio, com ventos calmos , inicizinho de temporada, de inverno, de manhã , começa alguns colegas a discutirem por uma coisa simples. Por um esqueiro. Eu peguei uma vassoura , varri a quadra poiesportiva , meditando no trabalho e aí pensesei: _Às vezes , quando

estamos parados, vendo o tempo passar, é bom fazer algo mesmo que seja uma coisa simples, como varrer ou tirar bosta de cachorro.

Percebi também que devemos ocupar a nossa mente porque , o tempo passa ,. Devemos aproveitar cada instante de nossas vidas.

Aqui no internato, escrevo alguma coisa, quando estavo no buteco, não estaria escrevendo e o tempo passando e fazendo apenas uma coisa, que é beber. Imagino  todos os dias bebendo , o que eu fiz de novo no dia, fui pescar? fui passear, fui visitar alguém, fui descobrir algo de novo, fui aprender algo, estudar algo para ensinar aos meus amigos,,,,,,,,,w Nada disso, apenas bebi, bebi e bebi. Minha vida resumindo em um buteco. Quem faz esse cara? O que ele fez? Qual a sua vida, o que pode nos ensinar? Nada. apenas como beber.

A psicologa:  _Você não precisa beber para acabar com a sua timidez, o álcool só vai acabar com a sua vida e não levar a lugar nenhum.

Você é muito mais do que o álcool, confie e acredite em você.

Psicologa Larissa, viçosa , 26/04/17 16:30hs.

Casa do caminho.

Devemos procurar lugares agradáveis , quando se tem droga , uma bebida que seja , em um ambiente , é ato de periculosidae. O ambiente pode estar bom, naquele momento, mas por um descuido, se quer pode acontecer que desagradável fim nossa volta ou até com nós mesmos .

A pessoa drogada, alcoolizada, fora de si, pode acontecer uma trajédia e involuntariamente todos que estão à sua volta. Até mesmo , se for uma conversa socialmente amigavel , poderá acontecer uma discussão, o que é indesejavel. Digo isso porque já aconteceu comigo, bebendo , conversando com os colegas  no buteco, de repente eu meio alterado, você sabe todo bêbado é enjoado . Começa então a tal de encostar a mão e o bêbado, já revoltado porque bebeu, fica mais revoltado ainda uando alguém o encosta a mão. Aí é que vem a desgraça, mais pra frente encontra um sujeito desconhecido e acaba acontecendo uma trajédia . Aquele rapaz que desprezou o bêbado, morreu. Eles eram colegas de infância. Triste fim de uma conversa em um buteco, onde quem domina é a cachaça, Aí sim  a pergunta: _

Porue eu fui ali, porque eu não estavo em outro lugar, agradável, onde não tem álcool . É bom conversar com os amigos , bater aquele papo, mas onde se tem a bebida , e já tem algum embriagado, é melhor ir embora.

Nunca maltrata um bêbado , porque ele mesmo já o está maltratando. A situação é delicada. Ninguém gosta de ser maltratado.

viçosa, 25/04/17  18:30hs:

 

Se você está conversando com alguém em um local em que tem bebida alcoolica, um papo sério, sadio e de repente, vem um bêbado ou alguém está bêbado, use a sua humildade e saia , depois você continua a conversa com o seu amigo, porque senão , se você for daquele que não é , bêbado, pode acontecer algo desagradável tanto para ambos as partes. Se você expulsou quele bêbado, ou bateu nele, e você se sentiu o superior, o que dominou a situação, você pode estar totallmente errrado sobre tal atitude. porque independentemente se você o expulsou , ou bateu ou dominou a  situação com gesto de violência , você está transmitindo para dentro de si. Agora, se você saisse humildemente daquele lugar, evitasse o ambiente naquele momento, você, estaria com uma paz interior bem mais confortável.

 

kEu tomo um remedio chamado “Antietanol” porque se eu tomar qualquer bebida que contenha alcool, ou até vinagre, eu passo mal. Essa foi uma maneira de eu poder ir a qualquer lugar sem me preocupar com  a bebida exagerada, compulsiva . Já tentei tomar uma cerveja apenas, mas não consegui , de uma foi para 2, 3, 4, 5 , 7, mais uma, música, outro bar, outro lá, e assim , compulsivamente.

Então, fui em um pquisiatra e ele me receitou o antietanol, mas é sobre prescrição médica, porque não pode misturar de jeito nenhum, bebida com rem

Esse remédio com mais o remédio que controla a anciedade , está me ajudando a mudar o meu comportamento diante da sociedade. Agora eu procuro fazer as coisas que eu queria fazer mas ue não fazia por causa da bebida e não por causa de tempo. Vou à academia, faço caminhada, levanto cedo, procuro arrumar as coisas que tenho que fazer no dia a dia . Vou à missa. Procuro escrever algo que vem em meu pensamento às vezes. Enfim, estou fazendo muitas coisas que antes eu não fazia, queria fazer, mas sempre deixava para o amanhã. Neste instante me veio uma frase: _Por hoje, não bebo.”

Assim , vou aprendendo a viver corretamente dia a dia . Você verá o seu desenvolver e lá no fim do túnel , você dirá: _Eu venci!Eu consegui! graças ao meu bom Deus”.

 

26/04/17  15:00hs Viçosa mg

Hoje na aula de psicologia terapeuta , teve uma expressão boa da minha infância.

O professor pediu para pegarmos uma folha em branco e com areias coloridas e cola, desenhacemos o ue queríamos.

Desenho pois, um sol, nuvem uma árvore, uma estrada e uns matinhos da estrada, e do campo. Daí veio a minha expressão de quando eu era novo na escola, do pré-primário , 6 anos, fez me lembrar da minha infância quando comecei a desenhar naquele papel. Mas veio nada na minha cabeça, nada de violência , nada de alcoolismo, nada que de ruim. Pensei então , posso recomeçar a minha vida hoje, agora, comerçar tudo de novo e procurar ser melhor, viver melhor, procurar evitar os erros ou os problemas que eu tinha na idadee de 6 anos. Observei , pelo simples fato de desenhar, e pensar, que estamos com 6 anos d, voltando ao passado e que podemos recomeçar e ser feliz caminhando da maneira que sempre queremos.

Não há caminho para a  felicidade, a felicidade é o caminho.

Todods nós somos especiais , independentes de sermos mendigos, ladrões, mentirosos, desempregados, ignorantes, tímidos, intrões , alcoolatras, viciados, caipiras, um andarilho , sem rumo , uma pesso inútil na sociedade, somos alguém muito especial para Deus e para todos em nossa volta.

Essa especialidade é encontrada dentro de nós mesmos, há na raíz do nosso coração , onde Deus nos conheci pelo verdadeiro nome que temos , que é somente Ele que conhece e digo, e afirmo com toda a cinceridade, que Deus nos conhece desde antes de nós nascermos e nós temos um nome.

Por isso, independente de você ser ou não ser alguém na vida, olhe para o lseu interior , comece a tratar desse sentimento que quer nascer no seu coração , que você eom certezaa, irá encontrar a verdadeira felicidade e acima de tudo, encontrará a Deus, e o propósito do porque ele colocou você na vida.

 

26/04/17  18:00hs:

Devemos alcançar as virtudes; que se colocam em subistituição aos defeitos e vícios.

Os vícios(fumr é suicidio);

Alcóol, a sua maleficidade);

Os maléficos do jogo;

da gula , dos abusos sexuais;

Os defeitos :(orgulho e vaidade), inveja, ciúme, a avareza, ódio, remorço, vingança, agrecividade, personalismo, maledicência, negligência e tendências.

As virtudes (humildade, modéstias, sobriedade, resignação , sensatez, piedade, generosidade, beneficiência, afabilidade, duçura, compreenção , tolerância , perdão, brandura, pacíficação, companheirismo, renúncia eindugência, misericórdia, paciência, mansuetude, vivilância, abnegação, dedicação , devotamento.

 

27/04/17  18:00hs

O tempo hoje chove, uma chuva calma .

Uma  coisa que aconteceu comigo guando ueu tinha há os meus 20 anos  e poucos anos de idade:

“_Em uma igreja Catòlica , perto de casa , eu estavo frequêntando um grupo de oração. Estava indo ao grupo constantemente.

Nessa época, eu era virgem, nunca tinha tido relação sexual com mulher alguma. Eu não namorava, mas sempre pedi a Deus uma pessoa em que nos dessem bem, que eu gostasse dela e ela de mim, uma pessoa guiada por Deus. Eu não namorava, muitas vezes, por causa da tímidez, eu era dificil de sair de casa, ficava sem jeito, não dançava, era muito acanhado. Dificil de me relacionar com as pessoas em minha volta, só se eles me falasse algo aí eu reponderia com humildade.

Entãõ, nesse período em que eu frequentava a Igreja, o grupo de oração , buscando a Deus mais profundamente, para eu conhecer a minha personalidade e melhorar o meu relacionamento, tirar a minha timidez e achar uma namorada, conhecer melhor o meu interior.Numa noite, em meu quarto , uma voz me falou(não é bem uma voz, mas alguma coisa conversou comigo , pela minha opinião, foi o esírito santo de Deus , Ele disse:

“_Ela está em Jerusalem”!

Mas pra frente,  falou:_ o pecado está te atrapalhando(estavo e sempre bebi às vezez chegava em casa bêbado, de madrugada, passando por caminhos solitários. Não me lembro bem , mas parece que Ele também falou: _ “Você é fraco de fé , , mas gosto de você por causa disso,….não me lembro , só sei que Ele leu o meu coraç]ao . Ele viu que eu era muito humilde, de coração puro. Pode ter certeza, que guando Deus lê na raíz dos nosssos corações, Ele nos conhece , sabe das nossas faltas, necessidades, nossos pedidos,  tudo enfim .

Toda a minha vida , não sei se é porque sou timido, acanhado, sempre quiz ter uma namorada, uma pessoa fiel que ficasse comigo, sempre pedi isso a Deus.

Eu sei que isso tem ligação , dessa frase que ouvi: _”Ela está em jerusalem”.

Um dia perguntei a um pastou o que significava essa frase: Ela está em jerusalém , e ele me disse: _É porque ela está em solo sagrado”.

Quando Jesus, me disse: ” _O pecado está te atrapalhahdo , eu compreendo que o pecado me afasta dela. É uma barreira que não deixa que eu chegue até ela.

Eu peço perdão Senhor, se sou fraco de fé, aumenta a minha fé; Ore por mim, me guarda, me proteja, por que sei que ela está em jerusalém, e oro por ela. Senhor faça a sua vontade.

 

Viçosa, mg, 28/04/17  09 horas:

Hoje, já bem cedinho caiu uma chuva mansa, que está até agora. Tempo nublado, bom para meditar, ler um livro ou escrever.

Logo de manhã, ao acabar de arrumar a cozinha, era a minha tarefa hoje.

Depois, resolvir fazer alguns exercícios físicos, porque me sinto um pouco duro fisicamente. Todos os dias ou diariamente em dias alternados,, se eu começar a fazer exercícios, estarei mudando o meu hábito de viver, que antes era apenas ir ao boteco tomar uma e conversar com os amigos, amigos de copo, mas são amigos. A felicidade está em mim, não nos outros, Posso entrar em um buteco, e de dá horas em que dominio e acho a minha felicidade posso entrar em qualque um buteco.

A preparação física está me tranformando no que eu era antes, gostava de praticar esportes. Já é um bom começo de mudar os hábitos ruins.

Qunado fazemos exercícios , meditamos colocamos a nossa mente em pura harmonia e assim deixemos de pensar nas coisas que nos deprimem . É uma arma excelente para recomeçar de novo, viver em harmonia , tirar a anciedade.

 

Devemos a aprender a viver. Voltar quando erámos criança e colocar a mente limpa sem trauma , deixando as coisas boas acontecerem , aprender de novo , viver de novo. Somos sempre criança, apenas ficamos um pouco velho. É bom sentirmos criança . Deixar o esírito puro, sem pecado. Assim temos a facilidade de nos ver os nossos erros e apagar de nossas memórias . Uma criança tme pensamento puro, quer aprender a viver, tem aquela força interior de Deus, ue é manso e humilde de coração. É bom às vezes pensarmos como crianças porque somos e sempre seremos diante de Deus.

Quando Deus disse a mim :”Ela está em Jerusalém”,  _será que é a minha esposa, penso que sim . Porque sempre pedi a Deus um amor de uma mulher , uma companheira. O homem não vive sozinho , Deus fez o homem pra mulher e a mulher para o homem.

Se eu por acaso arrumar aqui na terra, uma parceira, uma mulher, e que não seja essa, que  Ele me falou que : “Ela está em Jerusalém”, que Ele me perdoe e Ela .

Ele sabe que eu a amo e sei ue Ele me ama. Mas por uns instantes, tenho medo, por causa do meu pecado original.

Somos pecadores desde Adão e Eva.

E elaa sendo pura eu me coloco numa situação de preocupação. Por isso, Oh! Deus, o Senhor que fez o céu e a terra, que nos criou, fez a vida , tem o Espírito Santo , e está com o seu filho unigênito , Jesus Cristo , o nosso Senhor , eu lhe peço: _Humildemente, que seja feita, a sua vontade . Oh!, Deus de Abraão, Isac e Jacó, escultai o meu clamor!Atendei minhas preces, guie os meus passos. Amém!

O Senhor disse: _ Se voltar evitar o pecado, se jejuares, fazer boas obras, ser humilde, renunciar a si mesmo, escutar a palavra de Deus, meditando-a constantemente, obedecendo os dez mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas, e amar o próximo como amas a si mesmo, ouvir o Espírito Santo, deixar sempre ser guiado pelo Espírito Santo, evitando o pecado, porque o pecado é que atrapalha. O Senhor disse que o Senhor sempre nos guiará pela vida, na vida. e que o espírito santo é que nos guiará.

Eu te peço então Oh” Senhor, sou fraco de fé , aumenta a minha fé, guia os meus passos , não me abandone perdoa os meu pecados, coloco em suas mãos, toda a mina vida, minhas necessidades, meu viver. Ajuda-me Oh! Deus já que sou fraco de fé

29/0417 viçosa mg 10:00hs

A minha tareja hoje foi lavar banheiro , aprendi uma coisa: _ desinfetante a gente usa por último para dar um cheirinho . O que leva ir a água sanitária , o sabão em pó e o detergente. Uma clher de detergente para 5 litros de água é o suficiente par uma boa limpeza. Um copo de água cheio com um pouquinho de detergente jé é o suficiente par bimpar os vazos. sem precisar gastar muita água, por fim , é só enchugar com um pano .

“Vivendo e aprendendo”

Depois da minha tarefa , fiz alguns exercícios para me manter em forma, e voltar a auta estima . A gente aprende a viver sem a bebida ou droga, simplesmente fazendo atos e coisas que são boas para a saúde. Nós construímos e nos divertimos do mesmo jeito em que estivéssemos bebendo e nos embriagando. Faça um teste, entre em uma academia, procura ocupar o espço por coisas boas ,que automaticamente si você quizer estrar em um barzinho , e ouvir uma música simplesmente, nocê consegue,  principalmente se você estiver no seu auto controle interior.

(7)Começamos então a namorar sério, pedi o pai dela e a sua mãe. Estavo levando ela numa boa . Ela queria que a namorasse com ela de mãos dadas. Ainda não chegamos a fazer isso.

04/05,17:

O mais valioso para nós somos as nossa famílias. De está em dúvida se vai beber ou não , pense em sua família, seu pai, p seus irmãos. , mas pense de oração verdadeiro depos os seus amigos,. Aí você vai pensar melhor se quer realmente continuar a beber .

A sua família é o seu amor próximo que tem perto de você.

Só por hoje , só por hoje , só por hoje, não preciso de beber , para entrar no buteco, não preciso beber para entrar no buteco, não preciso de beber para entrar em barzinho . Só por hoje, só por hoje, não bebo, só por hoje não bebo.

Viçosa, 29/04/17

Quando estavo no pré-primário, me bembro que estavo com vontade de ir ao banheiro, e de vergonha de pedir a professora , e meus colegas ver eu sair da carteira, eu mijei na calça alí mesmo.

Eu era muito tímido , e sou ainda, a psicóloga me disse que é o meu jeito de ser, eu devo aceitar isso. Muitas pessoas mudam , venci os problemas psicológicos , tem cura , é só saber viver com educação, e humildade.Eu sou assim , um pouco acanhado, e preciso aceitar do jeito que eu sou. Só assim, vou ter segurança me mim mesmo e não vou precisar de nenhuma cervejinha para eu ser diferente ou tentar agradar alguém. Simplesmente, seja você mesmo e já oe um grande guerreiro.

Quando criança, lá perto de casa eu tinha umais facilidade para fazer amigos, brincar de bola, de filminhoi, de peque de ouro, bandeirinha, de queimada, de pique de esconder, de ir a casa do meu avô e pedir micherica , o que dizia que estava verde ou que teríamos que trabalhar pelo menos uns 15 minutos e principalmente para jogar cinuca.

Uma vez, lelé nos deixou limpar uma área para fazer barra e exercícios . Ele gostava disso, porque já lutou boxe. Trabalhou em circo quando era jovem. Meu avô, conheceu a minha avó no telefone. A minha avó trabalhava em um telefone. Eram primos primeiro. Tenho vontade e sempre vou ter, de um dia encontrar uma pessoa especial e namorar até nos casarmos, poderemos sirmos , ver a lua a noite, o dia amanhecer, vivenciar as coisas boas e também as coisas ruins. Uma companheira de verdade.

Quando tinha uns 19 anos , tive a minha 1ª namorada , mas ainda não sabia o que era um namoro sério, apenas namorávamos. por namorar, sem aquela responsabilidade de um verdadeiro amor .

Depois nos largamos , talvez por motivo da minha timidez, , porque ela ea bonita, tinha um rosto fino e um peito bonito, cabelos um pouco loira. Larguei, por às vezes eu não saber namorar.

Ela foi atrás de mim, mas sempre que eu a encontrava, eu tinha bebido uma dosinha de cachaça, com bala de hortelã, às vezes era para tirar a minha timidez. Eju não estava gostando do meu 1º emprego, porque além de eu ser tímido, eu não me sentia bem em atender o público , principalmente pessoas arrogantes. Eu até levei um dia para o meu emprego, um litro de martine e tomava escondido  e atendia as pessoas bem.

Máquina de xerox trapalhava quase todos os dias. Isso deixava eu sem jeito  e a bebida eu não podia ser do meu dia a dia. Resolvi sair do 1º emprego. E assim, larguei a 1ª namorada.

A minha 2ª namorada foi em uma festa de 15 anos . Quando eu entrei, de cara ví três jovens bonitas, uma gordinha , de peitos redondos, e eu já tinha tomado uma cerveja(naquela época eu não bebia muito), e disse aquela mesma de pelito cheinho, fofinha:

_Nossa, você tem um peito bonito!

Ela sorriu. As suas colegas ficaram admiradas e com ciúmes ,.

No meu 2º trabalho, um dia, veio uma morena, bonita concersou com o meu colega, e disse que era para me dar aquele presente com uma carta, o presente era uma blusa bonita.

Fiquei admirado , porque eu disse que a gordinha tinha uns peitos bonitos, falando cinceramente , com repeito.

Eu aceitei o presente daquela morena e vi eu ela estava afim de mim, se chamava Kesia.

Ela morava perto de casa. Eu ia perto da casa dela na festa junina, porque estavo interessado em outra garota de nome Talita. Mas como sou tímido, não tive coragem de chegar nela e também porque quando a menina é muito bonita a gente fica meio sem jeito de levar um fora.

Mas a morena (Kesia) é que realmente estava afim de mim e chegou primeiro. Quando ela me pediu para eu ir na casa dela, conversando pertinho dela, de…repente veio o beijo, aí ela pegou realmente no meu pé. Eu gostei. Começamos a nomorar sério, mas por encrivel que pareça, eu estavo interessado em chegar em Talita. Então percebo, a burrice que fiz, tem coisas que são ilusão, bonito, mas com ilusão. Devemos dar valor para pessoas que realmente nos gostam. Pelo o menos sermos amigos fieis. Isso é que importa. Mas a minha timidez não deixou eu explicar Kesia que eu queria ser o seu amigo, verdadeiro amigo. Amigo e namoro são diferentes.

Mulheres não gostam que a gente erra. Errei , porque me embriaguei , poderia concertar a situação , porque todos merecem uma chance, mas o problema estar comigo. era tímido. E além do mais, eu tinha me apaixonado por Tainara naquela época, uma menina perto de casa onde eu acostumava beber umas cervejinhas. Talvez não me enteressei por  Kesia, era bonita, tinha uns olhos de guerreira, não se dá por vencida, talvez eu não deixei nenhum sentimento de amor sério por ela no meu coração e dei espaço para um amor de ilusão , que hoje não  sinto nada por ela , essa Tainara, Me lembro até hoje, eu ficava 24 horas ligado com um okimem, tipo celular só escutando musica lenta. De tanto encister com ele, eu conseguir marcar um encontro com elea, mas o palhaço aqui marcou em frente o barzinho que eu bebia. Marquei às 16 horas. Pensei , enquanto eu a esperava, o que vou falar com ela, porque quando a gente está apaixonado, a gente fica meio bobo , sem o que dizer , comedo de falar algo errado e perdê-la. Então, resolvi tomar uma cerveja, duas e três cerveja e umas 3 pingas. Quando  ela chegou com o cordão que eu dei ela de presente, eu já estava com a cabeça baixa, olhei para ela e disse: Eu trapalhei tudo. E ela como sendo bem mais nova do que eu, ela saiu correndo para a casa dela. Aí é que eu me embriaguei todas. O vendeiro nem sabia o que estava acontecendo.

Kesia, pela falta de eu ir a sua casa, foi lá em casa saber porque eu não fui na casa dela. Ela olhou com um olhar luminoso de dar medo, de tanta raiva e disse: _É outra né cachorro, é outra. E reamente era outra , eu estavo iludido por um amor cego. Deixei isso infiltrar em meu coração vazio. Ela disse que iria fazer de tudo para me atrapalhar. Eu me senti um pouco de dó dela, mas eu estava cego de amor por Tainara. O verdadeiro amor é o que vem de Deus, ou quando duas pessoas se amam de verdade independente de seus atos e defeitos. O amor que sentir por Tainara, é amor pela 1ª vista. Isso acontece com jovens. Mas por isso é que devemos nos vigiarmos, orarmos, pedirmos para Deus que nos guie e nos tire de siladas.

Ouvi dizer que Kesia pegou R$ 700,00 do pai dela e ficou uma semana fora de casa.Não sei se foi verdade.

Às vezes tenho raiva de mim mesmo por causa dessa minha timidez, o que leva ao alcoolismo, , essa falta de como se relacionar bem em grupo . Issa negatividade de dentro de mim, me faz sofrer, fez sofrer uma pessoa que gostava ou até gosta de mim até hoje, e outra também que não sube namorar . Hoje já estou mais maduro, sei compreender essas coisas. Quando namorarmos com alguém, devemos com muita cautela, independente de quem for, não procurar ofendê-la. A conversa sadia e um bom amigo ou amiga e muito bom nessa hora.

30/04/17  09:00hs

Nós somos sememntes de Deus. Ele nos fez, nos plantou , cultivou , nos aguou para darmos frutos e frutos bons.

Nós então somos sementes originárias de Deus. Devemos nos cultivar a nossa semente interior , tratá-la, cultivá-la bem, aguá-la, cuidar dela absorvendo a palavra de Deus , que fez a vida, e Ele como semente original, a principal , que fez a vida, devemos alimentarmos bem com coisas, ensinamentos , saber ouvir qualquer conselho que nos faz bem ao nosso coração, para que assim, podemos semear  de dentro da jente, coisas maravilhosas, fazer nascer uma boa flor com toda a energia da vida que veio da semente principal, que é Deus. Semente, essa, o nosso Pai Eterno. Somos felizes e sempre seremos felizes , pelas coisas boas que Deus quer nos ensinar e que devemos ser mais felizes ainda, independente de qualquer defeitos nossos , de que somos de Deus, somos aquela semente que queremos e estamos aprendendo a viver e depois pazer crescer também uma semente de dentro de nós.

 

Todos nós somos uma semente, às vezes temos defeitos, mas somos sementes de Deus que fez a vida. Precisamos, independentemente de qualquer coisa, sermos humildes e saber ouvir e falar na hora certa.

 

Quando passamos na rua, e vemos alguma pessoa co, dificuldades , aprendemos muito com ela. Também, quando passa uma pessoa muito importante, de gravata, passar na rua de carro importado, também aprendemos muito com ela, porque conseguiu vencer na vida e é um cidadão educado. Todos temos defeitos, o que devemos fazer é tomarmos conta de nós , já é um bom começo.

 

Viçosa, 20 de abril de 2017   10:20hs

A flor é um ser vivo lindo. Ela vem de uma semente , alguém a planta ou nasce por si, apenas estando na terra. Ela florece , cresce, e se transforma numa rosa linda.

E quem fez a semente? Quem fez a semente que fez ela. E a semente que veio antes desta e antes daquela?

Deus é a semente pura, a originalidade da vida, tudo vem Dele, que fez a vida, que criou a semente. O que vem de Deus é lindo e maravilhoso de se viver , ver e apreciar.

Somos sementes , viemos de Deus , podemos fazermos novas sementes boas, fazer nascer sementes boas através de nós. Mas nós somos um templo que temos pecado e bondade , não somos perfeitos como Deus, temos o pecado original de Adão e Eva. Podemos fazermos brotar sementes do nosso interior , e sementes boas se nos tivermos com a palavra , a educação necessária , a humildade , a bondade, a caridae, o saber viver, o conhecer o nosso interior e o exterior e procurarmos a cultivar bem essa terra que é o nosso coração com coisas boas, para assim sermos também semelhantes a Deus. de dar frutos bonitos, saudáveis, de infinito amor, enfim, de consguir contruir uma rosa bonita.

Todos nós somos pecadores, mas uma simples obediência de conselho e saber ouvir e procurar praticá-la , conseguimos sermos não como Deus, puro, mas do jeito que Ele nos quer que somos, simplesmente filhos Dele, de um bom coração por nós  e para com todos. Ser humildes.

 

Viçosa, 30/04/17  19:00hs

Uma vez tive um sonho em que eu estavo em cima da laje , lá em casa . Foi na época em que nós estaamos construíndo a base e a casa de três andares , para nós irmãos morarmos.

Nesse sonho, eu de cima da laje, eu vi algumas motos fazendo círculos e uma pessoa caída ao chão.

Depois disso, o sonho acabou, e fiquei encucado com o que poderia ser , ou qual tipo de aviso aquilo significaria . Passaram-se uns meses, li o jornal, por  sem vontade, apenas peguei o jornal, por pegar, e vi na última página, a página que mostra coisas de violência , é lá estava escrito: _ Fulano de tal morreu, com um tiro na testa às 07 horas da manhã., quando estava trabalhando. Era um conhecido meu, meu colega de infância, meu vizinho, me lembro quando nós brincávamos de pique de lata a noite.

Depois que vi, que aquele sonho era um aviso para eu não sair de casa, não ir ao boteco, procurar a Deus, Igreja, jejuar, confessar, ou seja , parar de frequentar caminhos tortuosos e seguir caminhos bons.Buteco ou qualquer lugar que não seja  a casa de Deus, pode surgir acontecimentos desagradáveis , discurssões indesejáveis e levar até a morte alguém.

Uma outra vez, tive um sonho em ue eu estava em um lugar com um telhado, tipo um barraco de lado tinha uma rua,. E esse barraco era apenas 4 paus, tinha algumas coisas do lado parecendo sucata e um telhado. De repente…, apareceu uma pessoa ou duas de pele negra, e sacou me uma arma e acertou-me bem no estômago. Vi o sangue no sonho saindo de meu estômago , parecia tão real!

Depois que acordei, eu estavo com uma grande queimação no estômago. Comparei com esse sonho então, com essa queimação senti ao me levantar.

Outro sonho, foi durante o meu internato em Lírios do campo, Ouro Preto, era mais ou menos essa época. Lá em Ouro Preto, eu ficava muito deitado na parte do dia, quando não tinha tarefa para fazer ou quando não estavo na capela orando.

No sonho, eu vi eu deitado, sem paredes, somente com oas 4 estacas segurando o telhado, parecia uma varanda velha. De …repente, apareceu dois a três rapazes de cor morena, novos de uns vinte e poucos anos a trinta anos. Eles estavam de frente para mim, olhando com uma cara séria. Eu estava deitado, olhando para eles. De…repente, uma parte do pasto, onde tinha umas árvores, tipo lastrando no pasto. principalmento onde estávamos. Quando então vi o fogo, o seu lastrar, levantei-me da cama e onde tinha uma cerca de arame farpado, eu pulei e fui para um lugar limpo, não tinha mato nenhm, era tudo limpo e tinha uma casinha velha. Lá o fogo não podia ir porque o lugar estava limpo.

Percebi então, que esse sonho era um aviso para eu sair dos caminhos das trevas e ir para o lugar de Deus, lugar sagrado, santo.

Me lembro quando estava gostando de minha prima, não era apaixonamento , porque eu não tinha muito contato com ela, mas senti uma vez por elea uma coisa de querer ficar com ela, casar com ela, namorar com ela. Eu tinha dificuldades de me relacionar, porque eu era tímido , acanhado . Mas quando a gente gosta de alguém, a coragem vem. Há , eu me lembro bem , Kamila, minha prima, agora sinto por você assim com sinto por minha irmã, um amor de Deus . Mas ainda e sempre terei esse desejo de ter você, e pudesse , porque você é bonita, educada e atraente. Hoje voçê tem namorado, até as vezes já casou , parabéns e dê valor pra sua beleza, educação , não desperdice isso com qualquer um.

Lembro-me que qundo queria declarar para você, eu que já binha bebido , uma cervejinhas, bobo que sou, tímido, mas sou assim , preciso aeitar que sou tímido, porlque só assim conseguirei vence a mim mesmo. “O maior dos guerreiros é aquele que vence a si próprio”. Bruce Lee. kung fu. Artes marciais.

Ao declarar pra você kamila, eu pedi o meu primo , o Marquinho, que me desse um chute na perna., pra falar com você que foi o seu namorado. Quando fui e declarei para você, falei que o seu namorado tinha me dado um chute na perna, e aí você me disse: “Pode deixar jackson, eu vou falar com ele umas boas pra ele, que ele não podia fazer isso com você”.

Até que isso deu um lado positivo pra mim, porque consegui fazer você sentir algo por mim e preocupar comigo. Naquela hora , o meu coração era estar pertinho de você.

Nesa mesma época , em que estava tentando te conquistar, seu pai não concordava de jeito nenhum com o nossso namoro, não sei porque, se era porque éramos primos primeiro, porque a idade não era, voc~e é apenas alguns anos mais nova do que eu.

Me lembro, nessa época de raiva de estar gostando de você , mas o seu pai nos impedia de a´te nos conversarmos, me membro uando fui aí concertar o seu computador , concertei, não cobrei por nada, e quando o seu pai chegou do serviço, disse: já não estou entendendo nada!Isso foi um obstáculo grande pra mim, em te declarar bem partinho de você do meu amor por  você , a vontade de te conquistar. Foi nesse período , que eu , o bobo, me embriaguei com uns dois colegas meus e guando fomos para lugar chamado encontro, para nadar, já era uma 19:00 horas, estava escuro. E quando viemos embora, aquela brincadeira boba  de um passar a mão no outro, eu fui descontar, e aí eu caír num barranco de uns 70m meio inclinado. Eles disseram: _ Cadê jackson? Eu virei cambalhota até lá embaixo, me lembro quando eu tentava agarrar o mato, mas a minha perna ia para trás, parecia que o mundo tinha virado de cabeça para baixo. Teve uma hora que eu fui lançado uns cinco metros de altura e bati as costas na trilha. Eu estava lá embaixo, no final do barranco , quando eles me deram falta. Então fui subindo com dificuldades. Daquele dia pra cá, fiquei mais ou menos um ano sem beber nada. Agora não sei se é porque eu não tinha dinheiro ou é por susto mesmo. Se fosse mais pra frente um pouco o tombo, o barranco era totalmente vertical. Deus me ajudou . Graças a Deus.

 

Na minha infância, meus primos e eu, gostávamos de brincar de pique de esconder, filminho, pegar michirica, milho emprestado e jogar a semente para dar mais para o outro ano.

Me lembro um dia de dia, em que eu e meu primo estávamos tentando pegar michirica cadougueira, no quintal do meu avô . O meu primo subiu no pé , o pé estava carregado, e michirica cadongueira. Passaram-se uns instante, meu avô veio e eu saí correndo sem que ele me visse. Ele sentou em uma cadeira, que estava debaixo do pé de michirica e alí ficou umas horas descansando . O meu primo jarbas, que estava lá em cima do pé , que já estava cansado, ficou ali mais de uma hora. Até que viu que o meu avô não saia de baixo do pé e lhe disse:

_Descendo bem devagarinho, encostando o pé na orelha do meu avô, e quando o meu avô olhando para cima, o meu primo disse: “_bença Vô!..”

Um outro fato ocorrido na minha infãncia foi quando eu e meus primos estávamos tentando pagar umas michiricas escondidos. Aí eu lhe disse a um deles, chamado Valdir, que não era primo: _ Você fica aqui vigiando se alguem aparecer, você grita: _” ao disco voador passando”. Naquelel momento, quando estávamos debaixo do pé de michirica com uma sacola grande de naylon, o meu tio , já falecido, passou com um chapéu grande de palha na cabeça. E Valdir gritou : Ao disco voador passando”. O meu tio ficou furioso com ele achando que era com ele e nós vazamos.

 

Outro fato ocorrido, já com os meus primos mais velhos ,. Nesse tempo não tinha luz nos postes, depois das 18:00hs , era tudo escuro, Meu primo e eu, o Rogério, estávamos esperando os outros nossos primos para brincarmos. De…repente, naquelea escuridão, que estava nas ruas , meu primo e eu vimos uma luz lá nos fundo do quintal do meu avô e fomos correndo avisar a minha avó. Minha avó, então pegou a lamparina, e quando chegamos perto do pé de michirica, havia mais de umas 10 crianças com velas na mão. E a minha avó lhes perguntaram:

_O que vocês estão fazendo aí? Aí um deles (Renilde), disse: _ Nóis estamos rezando vovó, para o pé de michirica dar mais no ano que vem!

Óh!… que saudades tenho da minha infância, todos os dias ás 17:00horas , gostávamos de brincar de bola. Todas as vezes que eu brincava de bola, a noite, sempre ficava pensando onde eu errei procurando a cada dia ser melhor no futebol. Que saudades!..

Uma vez fiz uma cinuquinha de madeira, gostava de fazer carrinhos de madeiras, gostava sempre quando estavo brincando sozinho, de pegar as ferramentas do meu pai e brincar de cerrar madeira, tanto é que o meu irmão me apelidou de pica-pau. Tenho o apelido também de monstrinho porque gostava de ver aqueles filmes japoneses de lutar com os monstros, eu queria ser o espectramem, mas o meu irmão chamava eu de monstrinho, aí eu corria atrás dele.

Uma vez, brincando de carrinho, na areia, eu construir uma estrada e disse: “_Nunca vou esquecer deste dia. E até hoje, vem em meu pensamento aquele momento em que estavo brincando na areia e disse que sempre me lembraria daquele dia.

Uma vez estavo querendo chamar a atenção de uma moça linda, com aquele olhar, verdes , cabelos lisos, carinha de anjinho de bermuda laranjada , toda simpática.

Procurei saber onde ela morava, mas não tive sucesso.

Então, perguntei ao vendeiro daquele lugar onde ela morava e qual o nome dela. Ele me disse: _Ela se chama Laila e mora logo alí em cima. Fui na rua, estavo em um dia feliz e inspirado. Entrei numa loja, e comprei um ursinho, um  cachorrinho e uma vaquinha com a lingua para fora. O cachorrinho , se não me engano, mandei o moto boy entregar para a miha prima, o cachorrinho eu mandei o moto boy entregar outra gata, e por último, a vaquinha de lingua pra fora, eu mandei entregar na casa de Laila. Mas o motoboy me disse, que alí naquela casa não existia nenhuma Laila. Eu estranhei. Então resolvif pedir o vendeiro que lhe entregasse para mim. Também não entregou Então resolvi pedi o meu subrinho, que estregasse, na casa de Dário, que conhecia quem era.

Por fim, foi uma bagunça, a vaquinha foi entregue para uma tal de Laila , que é até bonita , mas não era quela que eu queria que entregasse. A Laila ficou muito feliz com o presente da vaiquinha di lingua pra fora. No final , das contas, deu tudo errado, foi o cachorrinho , o ursinho e a vaquinha , tudo para o brejo até os meus R$ 300,00.

Uma vez, quando criança, meu primo Lúcio e eu , gostávamos de brincar de luta de ninja, artes marciais. Um dia tardizinha, ao entardecer, resolvemos brincar no alto do pasto, perto da capoeira do meu avô. Estávamos todo encapulsado, de ninja, e de espada de madeira, brincando , pulando , a cerca, dando cambalhotas e tal. No outro dia, encontramos com um colega de infância, de apelido “cucuia”, e nos disse: _Há!…, eu não subo mais lá em cima da capoeira porque eu vi dois bonecos brancos pulando a cerca e correndo dentro da capoeira. E ele disse que arregalou os olhos , e saiu ele e seu cachorro correndo pro pasta abaixo desesperado de cabelos pro alto.

 

Durante o meu internato , sempre vem aquele pensamento,: _há, quando eu sair daqui, eu vou entrar em um boteco , tomar uma cerveja, e sair como os outros , que quase todos os dias bebem , e sabem beber. Bebem socialmente. Mas já tentei fazer isso várias vezes , e não consegui. De uma cerveja , foi pra duas, três, o papo estava bom. Outro dia queria voltar. No início, estavo conseguindo beber socialmente, mas depois foi me tranformando a bebida em outra pessoa, já estavo poluído com o alcóol.

Quanto tomava uma cervja, eu já pedia outr, queia contar piada, dali eu iria pra outro buteco, ouvri músicas , adorava ouvir músicas bebendo. Chegava em casa sempre embriagado, de noite sem dar satisfação para os meus pais onde eu estava, Estavo vivendo o ambiente apenas de buteco. Muitas coisas estvo eu deixando de lado, como ir a missa, fazer coisas com a minha família, praticar esportes, ler um jornal. assister jornal, e tantas outras coisas familiares. E o tmepo só ia passando . Eu por exemplo, não me lembro dos meus 20  a 30 anos passarem. O que eu fiz? O ue desenvolvi? Só me lembro do buteco, bebidass l Tenho fé em Deus que quando eu copletar os meus dois meses de internato, vou renunciar desde agora com fé, tudo o que me prejudicou, o vício da bebida, o hábito de vendas. A mania de parar em barzinho e tomar uma. Quanto tempo perdido!

Sei ue não vai se fácil, para mim. mas já sei que eu não poço , eu tenho que dominar o meu interior. Aquele que vence a si próprio é o maior dos guerreiros. Eu já tenho isso em mente, eu não preciso deomonstrarnada para ninguém, eu não preciso ter medo, não preciso de ficar em dúvida de que devo beber ou não. Simmplesmente sei que o que tenho que controlar é o meu interior., eu posso fazer, quero fazer, aquilo que eu quero, se não não faço. Renunciar e perdoar a si mesmo . jackson

Lembro-me quando fui novamente na casa da minha namorada Kesia, o que eu estava fazendo direito. Estavo namorando sério com ela. Todas as noites eu ia em sua casa para dar uns amassos n namorar , beijar. Eu me lembro, de uma noite, em ue ela estava de shorte curto, e quando eu a abracei, e a beijei  de lingua,ela me disse: “_agora não jackson!” Eu entendi o que ela queria dizer , estava gostando de mim, queria me segurar como o amor de sua vida a que poderia me entregar o seu amor a qualquer momento, fazer sexo. Mas naquele instante, , eu não pensava nada disso, estavo apens namorando ela e com respeito, porque o pai dela me disse: _Vocês podem namorar, mas acho ela ainda nova. Eu respeitava isso. Ela tinha 13 anos e eu tinha 19 anos. Tinha reponsabilidade por ela. Mas , naquela, época, eu deixei, às vezes foi a minha falta de interesse pelo amor dela, que eu me apaixonei a primeira vista por Tainara. Desculpe Kesia, deveria ter te dado mais atenção.

Hoje , 03 de maio de 2017   18:40hs

Hoje, veio a verdade sobre mim, do que eu quero realmente er ou fazer da ou na minha vida. Hoje , e neste instante , após jantar , fiz a decisão na minha vida , para de beber. Mudar de vida radicalmente, ser outra pessoa, uma pessoa renovada de corpo e alma e espírito.

Vinha em momentos qunado estavo aqui no internato, de com oeu agirei uando eu sair daqui. Às vezes, vem assim: “Há, eu vou entra no barzinho tomar algumas cervejinhas , normalmente, bater um papo, mas graças a Deus , joje, tive conversando com Jesus Cristo, que me ajudasse, sozinho eu não consigo, falei , pedi bem íntimo com Ele e tenho certeza que Ele me ouviu. Porlque tenho a partir de hoje, a certeza e confiança que eu não preciso de beber, para fazer graça para os outros, de conversar no barzinho. Senti uma mudança e uma renovação que eu gostei, porque me renovando eu serei mais leve, evitarie problemas, terei tempo para outras coisas.

 

Se caso caires, uma cerveja , por exemplo, sempre bembre, que você não está fazendo mal alguém. Você es´ta fazendo aquilo que o seu interior gostaria de fazer.Independente de que você beba, ou não, o certo é você está bem com você, o seu interior expanda coisas boas para o exterior, para o mundo em sua volta, porque isto também é cultura, em sociedade, distrair um pouco não faz mal a ninguém. O importante é você está bem interior e compartilhar esse seu bem interior. Beba socialmente, mas digo, socialmente mesmo se estiver dando algo errado, econômia, família, o emprego, pare, pense e analise dentro de você humildemente para conseguir cotrolar a situação e não deixá-la se transformar em um caos.

 

Viçosa, 04/05,/17

Ontem, foi o dia de enfeitar a cruz. Qunado criança, lembro-me sempre quando minha mãe e nós filhos, ajudávamos a enfeitar a cruz.

 

Viçosa, 04/05/17 10:00hs

Recentemente, resolvi tentar o curso de engenharia na Univiçosa, estavo com muita dúvida se realmente era isso que eu queria , se compensava, porque eu tenho 42 anos de idade, fiz o vestibular, passei para matemática, mas não gostei.

Comecei a estudar, coprei a calculadora científica, o avental, mochila, lapiseira, borracha.

A princípio, estava todo animado , mas vinha quela ansiendade sobre apresentação de trabalho , em grupo, gosto de matemática, física, sou curioso em construir , descobrir as coisas. Mas sempre vinha a pergunta dentro de mim: _ Será que realmente é esse o curso será que não seria outro curso, ou um curso técnico , sempre vinha em minha mente. a idade de 42 anos. formar com 5 a 7 anos. , fazer especialização , não seria uma ilusão perante a minha opinião? Será que não seria melhor eu ficar no meu emprego concursado de auxiliar geral faxina, , juntar uma grana, e depois ver o que dá pra fazer, ou quem sabe pinta uma coisa nova para aprender. Então , fiquei com muita dúvida em estudar ou trabalhar e seguir em frente . Isso tudo vem em nossa mente ao mesmo tempo , ter família,, arrumar aquela namoradado sonho, construir , ser independente, participar da sociedade, comprar roupas sair, comprar até um carro, e passear com os amigos. Tenho um site de guia comercial, gosto de fotografar coisas novas, filmar, paisagens, , conhecer lugares, novos. Às vezes, o meu site será uma grande parceiria para eu poder trabalhar e divertir ao mesmo tempo naquilo que gosto. O site está no ar, mas tenho poucas propagandas . Tenho que divulgar mais e publicar sempre notícias que o povo se interessa. Novidades, fazer um diferencial.

Mas voltando ao assunto, do curso de engenharia civil, curso bom, dá pra contruir uma família com mais tranquilidade e segurança.

Lembro-me que estava na primeira semana de aula e teve o carnaval. Fui então, no carnaval, entrei nos blocos das piranhas, estava muito legal. todos se divertindo , depois do outro dia, me deu uma ressaca tão grande, que fiquei um mês de cama, indo ano boteco e indo pra cama. perdi então, o primeiro mês de aula. Gasteiu um pouco do dinheiro da mensalidade, ou seja, me desontrolei nos estudos, e com a minha dúvida do que seria do curso. Resolvi abandonar o curso. Fora, que eu tive que pagar uma multa de R$ 2.600,00. Não conseguia nem ligar o telefone de tanta ressaca!

Depois de um mês, é que fui na escola pagar a multa e sair do curso.

Tenho, futuramente, mas isso é apenas ainda um sonho, de construir um clube de esolteiro, de ajuda comunitária, onde tivesse profissões, cursos,etc.

Agradeço a minha vizinha e tão amada Dª Maria, que sempre conviveu conosco. Ela morreu de cancêr de repente. Que ela esteje com Deus neste momento. Felicidades, Dª Maria. Nome tão comum, mas também o mais belo de todos.Amém! Agraçdeço aos filhos Cezar e Nelson, por muitas vezes me ajudaram nas dúvidas de matemática. Obrigado de coração. Meus pèsamos a toda a sua família. Que todos nós estejamos com Jesus Cristo que é a única salvação. Amém!

Lembro-me quando tinha uns 03 anos de idade e a minha irmã achou uma bala soft daquela redonda, eu a lavei , chupei e garrou em minha garganta. Como eu era calado, fui jantar, já estavo arroxiando, minha mãe estranhou, e eu não falava nadam estavo todo roxo. Então ela abriu a minha boca e chuxou o dedo na minha guela e tirou a bala. Saiu até sangue. De tão tímido, estavo em apuros, mas permaneci calado.

Meu pai parou o carro da cemig, na rua e nos deu carona até ao hospital. O médico disse: _ Se tivesse atrazado um minuto se quer, eu não estaria mais ali. Graças a Deus eu estou aqui sã e salvo. Amém!

 

Nós devemos agir pelo espírito santo de Deus , o nosso pai, o pai de Abraão, Isaac e Jacó. Devemos renunciar a todas as coisas do mundo, para o Espírito Santo nos guiar plenament. Devemos então, renunciar o nosso modo de viver e viver a vida do jeito que Cristo nos ensinou, porque se não renunciarmos as coisas do mundo, do pecado, não estaremos seguros, é como o vento que simplesmentenos leva para qualquer lugar. Então, a responsabilidade de nós termos em mente a eaceitação da Luz Divina ue é o Espírito Santo, para vivermos protegidos por Deus. Com Ele , estaremos seguros, em corpo , alma e espírito. Se você beber socialmente, tomar uma cerveja uma dia alegre,  com os amigos, não tem problema, mas para ser guiado  puramente por Jesus, o alimento da vida eterna, devemos nos alimentarmos com o alimento sagrado, puro, para fortalecer o Espírito. Se você obecer as Leis de Deus, os mandamentos, segue humildemente a vida de Jesus, com certeja, você viverá bem, conseguirá vencer qualquer obstáculo em sua vida e o melhor, o espírito santo te conduzirá sempre por caminhos seguros. Te guiará, conversará com você, te protegerá, te dará o que pedir, a Deus, que estiver na sua vontade.

Ele lerá todo o seu coração, desde lá na raíz do seu coração, no mais puro sentimento , Ele te conhecerá., te dará um nome e será o seu amigo para sempre. Você conversa com Ele , Ele te escutará, Ele conversa com você, e você escuta. Ele te ampara e você senti. Todos em sua volta senti a presença da Luz que te ilumina e invade a todo o local em que se encontra.u

Às vezes, qui na internet, penso , há eu vou sair daqui, e vou entrar em um boteco ou bar, e beber socialmente como muitos fazem , talvez aquele verdadeiro está com sladae de mim ou aquela outra diz: _Jackson sumiu.

Mas pensei bem, e coloquei um ponto final nisso , e não preciso de entrar em barzinho por achar que o vendeiro está com saldades de mim ou um colega. Eu tenho que pensa que se eu renunciar o álcool totalmente da minha vida, tenho certeza de que não somente o vendeiro, mas também aquela amizade de barzinho vai entender e dizer:_ Nossa, parabéns!. você renunciou . Estamos orgulhosos de você pela vitória, pela mudanaça, de ser um cidadão em que podemos agora realmente dizer: _Esse agira posso confiar, ser amigo  de verdade, posso confiar nele se um dia precisar de sua ajuda. Ser um companheiro da vida, no meio social, uma sociedade verdadeira de humildade , e honra, de fé  e de exemplo.

 

Sei que sempre virá a vontade de beber um gole, mas já tenho a conciência de que eu não posso, porque tenho muitas coisas para conquistar e não posso ficar aqui parado. Viver uma vida simples, com amigos verdadeiros sem ilusionismo.

 

 

E