Protesto em Londres, pede reforço da relação com UE e adiamento da Brexit

Viçosa, primeiro de abril de 2017

A marcha também ocorreu em Oxford e Cambridge.

O manifestantes pediram que mantivessem forte, vínculos com a Europa após a Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia(UE).

O objetivo da marcha é pedir o governo que reforce laços econômicos, culturais e sociais com o continente, e que atrasasse o processo formal da saída do bloco Europeu.

“Brexit” significa “saída Britânica”. Esse termo se refere ao plano que prevê a saído Reino Unido da União Europeia (UE).

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido.

Vamos a um pequeno detalhe da história:

Qual é a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido?

Inglaterra tem como capital, a cidade de Londres, onde se localiza o arlamento britânico e o alácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II. Grã-Bretanha é o nome da maior ilha britânica, que abriga a Inglaterra, o aís de Gales e a Escócia.

O Reino Unido são os três países da Grã-Bretanha mais a Irlanda do Norte. O Reino Unido, cujo nome oficial é Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, foi criado em 1801, quando a Irlanda foi incorporada ao bloco em 1922, a república da Irlanda do Norte sai da União, deixando apenas a parte norte da ilha do Reino Unido.

Em 2014, os escoceses rejeitaram a independência do país em um plebscito histórico.

Cada país tem autonomia para decidir questões interna, mas, com a união, o poder passou a ficar concentrado em Londres, onde o arlamento centraliza as decisões sobre o Reino Unido e onde vive o chefe de Estado da Inglaterra, Escócia, aís de Gales e Irlanda do Norte, a Rainha Elizabeth II.

Os Britânico votaram a favor de sair do bloco Europeu.O que provocou a renúncia de David Cameron, como primeiro ministro e sua substituíção por Theresa May.

A política conservadora descartou convocar outro plebscito sobre a União Europeia.

ilhares de pessoas fizeram uma passeata, na sede do parlamento, com bandeiras azuis do bloco Europeu.

 

“Lider”Global”

A primeira-ministra disse neste sábado, antes de viajar para à china para cúpula do G20 (países industrializados e emergentes), que o Reino Unido será um “lider global” do comércio livre uma vez concretizado a Brexit.

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More